sábado, 6 de dezembro de 2008

TECLA



O TECLA é um torneio de programação destinado a todos os alunos inscritos, no presente ano lectivo, no ensino secundário ou equivalente.
Os estudantes competem em equipas formadas por dois elementos, representam as respectivas escolas e têm um professor responsável.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 15 de Dezembro.
Para a melhor equipa estão reservados dois computadores portáteis.
A fase preliminar do torneio decorrerá nas escolas dos alunos, no dia 4 de Fevereiro, com início às 14h30.
As dez equipas melhores classificadas terão acesso à fase final, que decorrerá nas instalações da ESTGA, no dia 15 de Abril.
O regulamento e toda a informação sobre o torneio encontra-se disponível em
http://tecla.estga.ua.pt/.
As Linguagens de Programação aceites para compilação dos programas são: C, C++, Java e Pascal
Professor a contactar na ESAP: Hugo Rosa (Informática)

Um comentário:

Anônimo disse...

Venho informar que a realização desta prova foi uma autêntica palhaçada. Em primeiro lugar o grau de dificuldade aumentava sem quaisquer tipo de proporção, pois o primeiro e segundo exercício eram fáceis demais, e o terceiro era muito difícil em relação ao segundo (nem sequer li o quarto). Comecei a escrever o código para a resolução do terceiro com o meu parceiro, e quando chegámos ao fim deparámos-nos com a parte mais "difícil" do exercício (quando os segundos eram menor de 10, mostrar 00, 01,02... em vez de 0, 1,2..), no entanto experimentámos várias formas de o fazer em que duas das formas mostravam o resultado necessário, mas nessas mesmas duas vezes o programa não foi aceite pelo programa do concurso.

Pior que isso, é que quando íamos a 42m de jogo, e na 8ª posição (primeira vez que vi a nossa posição), havia uma equipa com quase 7h de jogo. Mas não bastava, nessa altura ainda nenhuma escola tinha resolvido o terceiro exercício, apenas uma equipa tinha já enviado o programa e haveria sido rejeitado pelo programa da ua várias vezes, ao fim de algum tempo essa escola lá conseguiu acertar na resposta, depois de 10 resposta falhadas. Qual o problema? Até aqui nenhum, o problema/palhaçada seria visível 2m após essa equipa ter concluída o programa com sucesso, pois passados esses cerca de 2m, todas as equipas dessa escola acertaram a resolução do programa à primeira. Mais ainda, não aconteceu com um única escola, mas sim com 2.

Na altura enviei uma "impressão" no jogo, a relatar o mesmo e que não me foi respondida.

Enfim, este "jogo" foi uma autêntica palhaçada.