terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CRIANÇAS SEGURAS NA NET




A União Europeia aprovou esta terça-feira um novo programa para melhorar a segurança das crianças quando navegam na Internet que contará com um orçamento de 55 milhões de euros para o período entre 2009 e 2013.
O programa, que entra em vigor em Janeiro de 2009, visa combater a manipulação psicológica e o assédio sexual, tornando mais protegidos os programas informáticos on-line e as tecnologias dos telemóveis, indicou a Comissão Europeia em comunicado.

A Comissão está convencida que esta estratégia permitirá aos mais jovens usar com maior segurança serviços de Internet como as redes sociais, os blogues e as mensagens instantâneas.
O novo programa co-financiará projectos que pretendam sensibilizar a população, sobretudo os jovens, pais e professores. Além disso, adianta, visa proporcionar uma rede de pontos de contacto através de uma página web e um número de telefone para informar de conteúdos e condutas ilícitas e prejudiciais, em especial materiais relacionados com abusos sexuais a crianças, manipulação e assédio on-line. (...)

Nenhum comentário: