segunda-feira, 17 de março de 2008

NOVIDADES NO PLANO TECNOLÓGICO PARA A EDUCAÇÃO



Já no próximo ano lectivo, as escolas terão um aumento da velocidade da Internet em banda larga de 40 para 100 megabytes, as salas estarão equipadas com quadros electrónicos interactivos e, a prazo, o objectivo é ter um computador por cada dois alunos.
O primeiro-ministro anunciou que haverá nos próximos anos um investimento sem precedentes no plano tecnológico para a educação, no final de uma cerimónia de assinatura de acordos entre o Governo e 30 empresas de tecnologias de informação e comunicação (TIC) para a abertura de 300 estágios ao nível do ensino profissionalizante, no Convento do Beato, em Lisboa.
O primeiro-ministro defendeu os resultados das políticas educativas nos últimos dois anos e prometeu que, nos próximos anos, haverá investimento no plano tecnológico da educação "como nunca foram feitos até hoje".
"Ainda este ano será lançado o concurso para a requalificação de mais de 30 escolas secundárias. Queremos escolas de vanguarda em todo o país", declarou Sócrates.
Para o reforço da segurança nas escolas, o primeiro-ministro referiu que continuará a ser desenvolvida a videovigilância e os estudantes passarão a pagar todas as suas despesas dentro da escola com o cartão de aluno.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora é que vai ser!!!!!
Só tecnologia......