quarta-feira, 12 de março de 2008

AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES


A ministra da Educação garantiu hoje que o processo de avaliação dos professores não será suspenso, mas anunciou que as escolas poderão simplificar os procedimentos previstos no diploma, abdicando por exemplo da observação de aulas.
"A avaliação de desempenho não está adiada, não está suspensa nem será adiada ou suspensa", asssegurou Maria de Lurdes Rodrigues, afirmando que os 7.000 professores contratados e docentes dos quadros em condições de progredir de escalão terão mesmo de ser avaliados ainda este ano lectivo.
Na sequência de uma reunião com o Conselho das Escolas, a ministra anunciou ter ficado acordado que os estabelecimentos de ensino terão mais autonomia na definição dos prazos intermédios do processo de avaliação, podendo igualmente adoptar procedimentos mais simplificados do que os previstos no diploma.
"Agora as escolas têm autonomia para organizar o processo de avaliação e a garantia de que podem adoptar procedimentos mais simplificados, por exemplo abdicando da observação de aulas", disse a ministra em conferência de imprensa, escusando-se a adiantar mais pormenores.

Nenhum comentário: