quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

PROGRAMA MEDIA SMART NAS ESCOLAS

O programa Media Smart, que visa explicar aos alunos do 1º e 2º ciclo as técnicas usadas na publicidade, começa oficialmente no dia 20 do próximo mês, disse hoje à Lusa a secretária-geral da APAN.
De acordo com Manuela Botelho, da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) - organismo que é, em parceria com o Ministério da Educação, responsável pelo programa -, as crianças entre os 6 e os 11 anos das escolas aderentes vão poder assistir, dia 20 de Fevereiro e pela primeira vez, a uma aula onde lhes será explicada a publicidade.
"No dia 20 teremos, em parceria com o Ministério da Educação o lançamento oficial do Media Smart na escolas", afirmou.(...)
Constituído por três módulos de ensino - Introdução à Publicidade, Publicidade Dirigida às Crianças e Publicidade Não Comercial -, o programa poderá ser leccionado enquanto disciplina extracurricular autónoma ou ver introduzidos alguns dos seus conteúdos em disciplinas curriculares já existentes.
Segundo as previsões da APAN, o Media Smart poderá abranger, nos primeiros três anos de aplicação, cerca de 50 por cento dos alunos portugueses da referida faixa etária, podendo chegar, num prazo de 10 anos, ao universo global das escolas nacionais.
Entre outros assuntos, as aulas explicam os processos de produção da publicidade e as técnicas especiais usadas nas campanhas publicitárias, como a importância do som na comunicação comercial, a utilização do exagero na publicidade ou a exibição de personalidades ou personagens nessas campanhas.(...)

(Lusa)

Nenhum comentário: