segunda-feira, 13 de julho de 2009

MATEMÁTICA


Questionado pela agência Lusa sobre a melhoria dos resultados dos exames nacionais de Matemática do 9.º ano, o presidente da associação, Arsélio Martins, afirmou que estas provas estão a criar rotinas e a ser encaradas de forma normal.
«Os exames estão a ser cada vez menos um elemento de perturbação, penso que neste momento estamos a aproximar-nos de uma certa normalidade», afirmou.

De acordo com os resultados hoje divulgados pelo Ministério da Educação, 64 por cento dos alunos teve positiva no exame e a taxa de reprovação baixou dois pontos percentuais face ao ano passado. A percentagem de alunos classificados com negativa (nível 1 e 2) passou de 45 para 36.

Para este responsável, a prova era equilibrada e estava de acordo com os programas e informações publicadas.
«Não era menos exigente do que nos anos anteriores. Tinha algumas coisas que exigiam alguma interpretação de gráficos, tabelas e linguagem escrita», defendeu.
Para o presidente da Associação de Professores de Matemática é normal os resultados terem melhorado.
«Espero que isso signifique que há algum trabalho, que os alunos estão a habituar-se mais a prestar provas e que a actividade dos professores seja cada vez mais exigente», disse.

(In Sol)

Nenhum comentário: