segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

SEMINÁRIO "UTILIZAÇÃO EDUCATIVA DE QUADROS INTERACTIVOS"



Seminário "Utilização Educativa de Quadros Interactivos"

13 Dezembro de 2007, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Anfiteatro 8.2.47

No quadro do Plano Tecnológico para a Educação, as escolas encontram-se a ser equipadas com quadros interactivos com o objectivo de as dotar de recursos que possam dar um contributo para melhorar o ensino e a aprendizagem. Este esforço deve ser acompanhado de uma análise das potencialidades e das implicações dessa tecnologia que permita encontrar orientações claras de natureza pedagógica para que dessa forma constitua um elemento de inovação e não mais uma 'moda' a acrescentar a tantas outras que têm inundado as escolas. Este Seminário propõe-se constituir um momento de análise e de reflexão acerca das potencialidades, implicações e dificuldades de integração dos quadros interactivos nas práticas dos professores.
O Seminário destina-se a todos os docentes e investigadores das faculdades da Universidade de Lisboa, a formadores de professores, a professores do ensino básico e secundário com interesses na reflexão sobre as possibilidades e pertinência do uso destas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem.

A entrada neste seminário é livre, estando no entanto limitada a participação a 150 pessoas. Deste modo, solicita-se aos interessados que efectuem pré-inscrição através do email nonio@fc.ul.pt , indicando alguns dados pessoais (nome, número telefone de contacto, profissão e instituição a que se encontra associado).

Nenhum comentário: