segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O GESTO ORELHUDO



A sétima edição do Festival Gesto Orelhudo
abre palcos a 3 de Outubro,
para uma “maratona” cultural de sete dias.

O programa é o seguinte:

- Dia 3, 6ª. feira, no Espaço d’Orfeu: Pas Par Tout (Alemanha)
Este trio faz da rua o seu palco. O riso é o propósito das suas animações músico-teatrais cheias de momentos burlescos. ‘Klops’ é uma pequena comédia musical sem palavras, em que três velhos loucos fazem o seu número: não se diria que são trapalhões, antes atrapalhados (22 horas) e Dúmbala Canalla, de Barcelona.Músicas de circo, ciganas, marcianas, catalãs e outros estilos festivos por inventar. O concerto dos Dúmbala Canalla, uma espécie de banda nómada, vai dar num grande fim-de-noite na tenda. Festa absoluta em palco e fora dele! (23 horas).

- Dia 4, sábado, no Espaço d’Orfeu: Microband”, de Itália. A orquestra sinfónica mais pequena do mundo, melhor que nunca e uma referência mundial da música cómica (22 horas), e “O Menino é Lindo”, pequena fanfarra de Lisboa, inspirada na tradição dos grupos de sopros das marchas populares. Tem músicos de craveira e um animador de serviço que lhe dá para onde está virado. Atreve-se a improvisar, cantar e pôr tudo num virote! O público vai fazer parte da festa (23).

Dia 6, 2ª. feira: “Lost Locos”, de Cuba, Equador, Argentina. Três guitarristas de flamenco escolhidos a dedo, no mais internacional dos espectáculos desta edição d’O Gesto Orelhudo. Um espectáculo louco de sedução, comédia e música a um ritmo alucinante (21,45 horas).

- Dia 7, 3ª. feira: “Melingo & Maldito Tango”, da Argentina.Um cantor-actor de tango impertinente, de voz grave e quente de boémia. Melingo vai para onde a sedutora malícia do tango o leva (21,45 horas).

- Dia 8, 4ª. feira: “Vaguement la Jungle”, de França.Quatro músicos extraordinários, que se conheceram a tocar nas ruas, num caldeirão borbulhante de estilos musicais. Uma das grandes noites do Gesto Orelhudo! (21,45 horas).

- Dia 9, 5ª. feira: “Gadgets”, da Austrália. Estreia em Portugal e na Europa deste espectáculo do australiano Joel Salom, malabarista excepcional e refinado humorista que recorre à tecnologia, com uns quantos truques e engenhocas, acompanhado por dois musicómicos de serviço (21,45 horas).

- Dia 10, 6ª. feira:” Toques do Caramulo & Galandum Galundaina, no Cine-Teatro São Pedro. Dois dos mais identitários grupos da nova música tradicional portuguesa (21,45 horas).Participações especiais de Pauliteiros de Miranda, Caretos de Podence, Orfeão de Águeda, Os Serranos Coro Jovem da ARCEL (Espinhel) e Coro Infantil EMtrad’.

Nenhum comentário: