Perspectivas e Práticas de Avaliação
de Professores de Matemática
dos autores
José António Fernandes, Maria Palmira Alves e Eusébio André Machado.
O presente relatório de investigação pretende dar um contributo para a compreensão da avaliação das aprendizagens dos alunos, na disciplina de Matemática, realizada pelos professores, problematizando-se duas questões ligadas às práticas de avaliação:
- uma teórica, a falta de conhecimento ou do conhecimento parcial das práticas efectivas de avaliação das aprendizagens, numa época em que se acentua sobretudo o que se passa nas salas de aula (ignoramo-las mais do que antes, ou conseguimos distingui-las? neste último caso, como as descrevemos?);
- a outra mais normativa: no pressuposto de que esta investigação nos ajuda a conhecer melhor estas práticas de avaliação, poderemos dar algum contributo para a conceptualização da actividade avaliativa dos professores de Matemática?
(Universidade do Minho
Centro de Investigação em Educação)
Centro de Investigação em Educação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário