quarta-feira, 23 de abril de 2008

DIA MUNDIAL DO LIVRO E DO DIREITO DE AUTOR


Mais de 100 países comemoram hoje o 13º aniversário do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, proclamado pela UNESCO em 1996.
A data é celebrada em todo o mundo com o objectivo de promover uma maior consciencialização sobre a importância dos livros na nossa sociedade e como uma homenagem ao livro e aos seus autores.Este ano, proclamado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional das Línguas, proporciona uma excelente oportunidade para reflectir sobre os aspectos linguísticos dos livros e sobre a particular importância da ligação entre os livros e as línguas, constituindo-se o primeiro como uma forma de expressão privilegiada.
No âmbito da comemoração deste dias, a
Sociedade Portuguesa de Autores promove uma acção junto de escolas do ensino secundário de todo o país, com a oferta de um conjunto de livros para as bibliotecas das escolas e com a distribuição junto dos alunos do folheto «SPA: Modo de Usar», livros, relógios, pastas e CD's de música portuguesa. Esta acção é desenvolvida junto das escolas pelos delegados regionais da SPA. (...)

Curiosidade: No dia 23 de Abril de 1616 morreram os escritores Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega.(...)

(in página DREC)

Nenhum comentário: