sábado, 9 de fevereiro de 2008

QUALIFIC@ - FEIRA DE EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, JUVENTUDE E EMPREGO



A Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular participa na Qualific@, a Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorrerá entre os dias 14 e 17 de Fevereiro, na Exponor, em Leça da Palmeira.
Dedicada ao tema central do "Diálogo Intercultural", esta feira pretende assumir-se como um pólo de interesse para alunos, professores e encarregados de educação, do ensino básico e secundário, possibilitando a abordagem de diversas temáticas relevantes para a informação da população e para a consciencialização da importância da educação no desenvolvimento da sociedade.
A DGIDC apresentará actividades curriculares, disciplinares e não disciplinares ou projectos realizados nas escolas, promovendo a sensibilização de boas práticas em áreas como:
- Educação para a saúde;
- Educação para o empreendedorismo;
- Desporto Escolar;
- Educação artística;
- Educação ambiental;
- TIC na educação;
- Projectos tecnológicos;
- Português Língua não materna.
A DGIDC, em conjunto com a ANQ, organiza um colóquio, no dia 16, pelas 14.30h, intitulado "Percursos e dinâmicas educativas e formativas". A DGIDC disponibiliza convites no seu sítio, que poderão ser impressos e apresentados à entrada da Exponor. É também apresentado o programa das actividades no stand
.

Nenhum comentário: