sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

17 CURSOS DE ENSINO À DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE COIMBRA


A Universidade de Coimbra vai lançar este ano um conjunto de 17 cursos de ensino à distância, abarcando várias áreas do saber, desde o empreendedorismo e robótica à gestão escolar e ao comércio electrónico, foi hoje anunciado.
Os cursos, de curta duração e destinados sobretudo a quadros técnicos ou superiores, compreendem as componentes de "e-learning" (electronic learning), ensino à distância usando recursos electrónicos como o computador e a Internet, e de "b-learning" (misto de ensino presencial e "e-learning").
Empreendedorismo, Empreendedorismo e Inovação, Gestão da Escola, Introdução ao Comércio Electrónico, Da Madeira ao Papel e Robótica Industrial: Fundamentos e Aplicações são alguns dos cursos já disponíveis e que têm como público-alvo pessoas já licenciadas, disse hoje Pedro Saraiva, vice-reitor da Universidade de Coimbra (UC), à agência Lusa.
Inserida no projecto "Novos Públicos e Ensino à Distância", a nova oferta formativa da UC compreende ainda os cursos de Alemão Avançado em Regime de Blended-learning, Gestão Pública/Certificado de Desenvolvimento Profissional, Materiais Poliméricos na Sociedade, Problemas Actuais na Administração Educacional e PROFIT: Programa de Formação Informal de Treinadores.
Estão também previstos cursos sobre Biomateriais Poliméricos, Comunicação no Trabalho: Técnicas de Comunicação com Profissionais e acerca do Microsoft Excel no Apoio ao Planeamento, Gestão e Tomada de Decisão em Ambiente Empresarial.
Complementos de Robótica Industrial: Aplicações, Caracterização de Materiais Granulares e Utilização da Plataforma Moodle no Ensino da Educação Física são os temas dos restantes cursos. Proporcionam aos alunos que tiverem sucesso um diploma de frequência com aproveitamento, emitido pela Universidade de Coimbra. (...)

Nenhum comentário: