sábado, 14 de março de 2009

ESCOLAS ABERTAS 12 HORAS


A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, mostrou-se hoje receptiva a que as escolas venham a estar abertas 12 horas, um pedido apresentado no Encontro Nacional de Associações de Pais, que decorre em Mira.

Salientando que já há escolas que funcionam entre as 08h00 e as 20h00, pelo que o pedido será para a sua generalização, a ministra admitiu haver vantagens em manter as escolas abertas, mas salvaguardou que tal não pode significar a permanência dos alunos 12 horas por dia na escola, ou dos profissionais. "Trata-se de um horário de funcionamento: não podemos confundir isso com horário de permanência das crianças na escola, com o horário de permanência dos professores ou dos outros técnicos na escola".

Maria de Lurdes Rodrigues sublinhou que, "em muitas localidades, a escola oferece-se como espaço mais qualificado e com mais recursos, com salas bem apetrechadas do ponto de vista tecnológico". "Podem servir as comunidades em que se inserem, com ofertas formativas e serviços que beneficiem os pais dos alunos, mas também as instituições de proximidade", concordou. (...)

Nenhum comentário: