quarta-feira, 10 de março de 2010

SEMINÁRIO INTERNACIONAL: AVALIAÇÃO DE PROFESSORES



SEMINÁRIO INTERNACIONAL


AVALIAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS


29 de Maio de 2010



No 29 de Maio de 2010, terá lugar, na Universidade do Minho, o seminário internacional Avaliação de Professores: Perspectivas nacionais e internacionais. Neste seminário internacional, discutir-se-ão as principais questões que se colocam à avaliação de professores e ao seu desenvolvimento profissional, nomeadamente:

- Quais são os propósitos da avaliação de professores?
- Quais são as componentes essenciais de um sistema de avaliação de professores de qualidade?
- Como deve ser documentado o desempenho docente?
- Como ajudar os gestores, os formadores e outros actores dos sistemas educativos a analisar, de forma crítica, os procedimentos de avaliação dos professores e do seu ensino?
- Como implementar dispositivos de avaliação que mobilizem os professores, simultaneamente, para um ensino de qualidade e para o seu desenvolvimento profissional?
- Quais são, na actualidade, as tendências internacionais da avaliação dos professores?

As Conferências estarão a cargo de Christopher Day da Universidade de Nottingham, Reino Unido : Formas de Avaliação Docente em Inglaterra: profissionalismo e performatividade e de Jean-Marie De Ketele, da Universidade de Louvain-la-Neuve, Bélgica: A avaliação do desenvolvimento profissional dos professores: postura de controlo ou postura de reconhecimento?




Nenhum comentário: