domingo, 28 de março de 2010

PROGRESSOS NA MATEMÁTICA


A ministra da Educação, Isabel Alçada, salientou hoje o "progresso" verificado em Portugal no que respeita à Matemática, garantindo tratar-se de uma área a que "cada vez mais gente tem amor" e "indispensável ao desenvolvimento" do país.

"Tem havido um progresso" em Portugal no ensino da Matemática e nos resultados alcançados pelos alunos, mas "é preciso ir mais longe e aprofundar essa estrada de sucesso", defendeu a ministra. (...)

"O desenvolvimento científico e tecnológico carece de bons matemáticos e também de pessoas que, de uma maneira geral, tenham conhecimento matemático e se sintam à vontade nesta área", sublinhou aos jornalistas, após a cerimónia.
Segundo a governante, "é muito importante incentivar as pessoas que estudam, que trabalham, que têm domínio de si próprias e conseguem muito bons resultados".(...)

"O 'deixa andar' é, precisamente, aquilo que nós não queremos que aconteça no ensino. É preciso que os estudantes e os pais compreendam que é preciso estudo, esforço, persistência e exigência", afirmou ainda, em jeito de recado para a necessidade de existir um esforço conjunto nesta área.

(In Ionline.pt)

Nenhum comentário: