terça-feira, 10 de novembro de 2009

NOVA AVALIAÇÃO PARA OS PROFESSORES?



Isabel Alçada admitiu, esta tarde em conferência de imprensa, a necessidade de ponderação de um novo modelo para a progressão da carreira dos professores e afirmou querer trabalhar num modelo “onde os professores se revejam”.
A ministra da Educação, Isabel Alçada, admitiu, hoje, depois de estar reunida com os sindicatos de professores, ponderar um novo modelo de avaliação, reconhecendo a necessidade de avaliadores com formação para avaliarem a progressão da carreira dos docentes.
O ministério da Educação quer assim criar um novo modelo de avaliação dos professores e trabalhar num novo estatuto de carreira docente “onde os professores se revejam”.
No entanto, Isabel Alçada deixou claro que a avaliação não está suspensa e considerou que a progressão da carreira tem de estar associada à avaliação. Disponível para dialogar a ministra garantiu que vai ter em conta todas as propostas dos sindicatos mas também todos os estudos já realizados e que vão ser feitos quer sobre o estatuto da carreira docente quer sobre o modelo de avaliação.
Isabel Alçada disse ainda na conferência de imprensa que as escolas vão ser informadas sobre o que o Ministério decidir fazer para que não haja trabalho deitado para o lixo.

Nenhum comentário: