quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ADD QUE PREMEIE A QUALIDADE


"Estamos a tentar criar na carreira uma progressão associada ao desempenho para que os professores sintam que a exigência acaba por se traduzir numa melhor progressão e numa recompensa para o esforço e para a qualidade", disse a ministra, à margem de uma reunião com os seus homólogos dos 27.

Isabel Alçada sublinhou, também, que o executivo quer que "aquilo que ficar definido seja mesmo estimulante".

"Se as pessoas tiverem estímulo nas suas careiras, vão mais longe", lembrou, acrescentando saber que "o trabalho na escola é muito exigente"."No que respeita ao estatuto e à carreira dos professores e ao sistema de avaliação que está associado, estamos a trabalhar com os sindicatos, temos uma agenda, um calendário e está tudo a correr conforme o previsto", acrescentou a ministra.

Isabel Alçada, disse ainda em Bruxelas, que Portugal "progrediu em todos os parâmetros" fixados para a educação e formação pela Estratégia de Lisboa para 2010, apesar de estar abaixo da média europeia. Um dos temas debatidos em Conselho de Ministros da Educação da União Europeia foi o reforço da formação de docentes e também das direcções das escolas. (...)

Nenhum comentário: