quinta-feira, 23 de abril de 2009

CLASSICA DIGITALIA - UNIVERSITATIS CONIMBRIGENSIS


Um dia depois de ter sido lançada a Biblioteca Digital Mundial foi ontem apresentada ao público na Biblioteca da Universidade de Coimbra, a biblioteca/editora online CLASSICA DIGITALIA - VNIVERSITATIS CONIMBRIGENSIS que visa ser um grande espaço de difusão da cultura científica para a área dos Estudos Clássicos.
Trata-se de um biblioteca/editora que “estará receptiva a colaborações de toda a comunidade académica, dando especial atenção à criação de sinergias dentro do espaço lusófono. A política de publicações é definida pelo conselho editorial e a qualidade dos trabalhos é controlada pela arbitragem de uma equipa internacional de especialistas.
As colaborações podem cobrir um leque variado de temas e perspectivas de abordagem (literatura, cultura, história antiga, arqueologia, história da arte, filosofia), mantendo embora como denominador comum os Estudos Clássicos e sua projecção na Idade Média, Renascimento e recepção na actualidade. Todos os títulos editados em CLASSICA DIGITALIA são também publicados em formato de livro impresso.”

Helena Damião
Consultora do CFIAP

Nenhum comentário: