sexta-feira, 9 de maio de 2008

MUITO BOM E EXCELENTE E AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS



As escolas com melhores notas na avaliação externa poderão atribuir aos seus professores mais classificações de Muito Bom e Excelente no âmbito da avaliação de desempenho, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Educação.
Em declarações aos jornalistas no final da primeira reunião da comissão paritária de acompanhamento do processo de avaliação, Jorge Pedreira reiterou que as quotas para atribuição destas classificações serão "muito aproximadas" às da restante administração pública: cinco por cento para as classificações superiores e 20 por cento para as restantes.
"Haverá também, neste caso, majorações para as escolas que tenham melhor avaliação externa", acrescentou Jorge Pedreira.
De acordo com o Estatuto da Carreira Docente (ECD), a atribuição das classificações de Excelente e Muito Bom será limitada por quotas a fixar por despacho conjunto do Ministério da Educação e das Finanças.
Segundo o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Governo e sindicatos vão negociar "em breve" aquele diploma, bem como o que diz respeito à organização do próximo ano escolar e um terceiro relativo às alterações que é necessário introduzir ao concurso de recrutamento e selecção do pessoal docente, tendo em conta o novo ECD.(...)


(in Lusa)

Nenhum comentário: