terça-feira, 20 de maio de 2008

ENCONTRO NACIONAL DA SOCIEDADE PORTUGUESA DE MATEMÁTICA

A Sociedade Portuguesa de Matemática realiza bienalmente um encontro nacional, que constitui uma oportunidade para juntar investigadores, professores e estudantes dos diferentes graus de ensino, e todos os que partilham como interesse comum a Matemática, tendo em vista a troca de experiências, conhecimentos e ideias. O ensino, a investigação e a divulgação são os temas fundamentais que dinamizam o encontro nacional deste ano que terá lugar no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, de 25 a 28 de Junho.

O programa científico do encontro está organizado em torno de sessões de comunicações em diversas áreas relevantes no contexto da Matemática em Portugal e complementado por conferências plenárias, proferidas por investigadores de renome internacional, George Szpiro, Marcelo Viana e Hung-Hsi-Wu, que propiciarão um debate alargado a todos os participantes no âmbito dos temas em análise.

As questões relacionadas com a educação matemática vão também merecer uma atenção muito especial. Para além de vários minicursos propostos em temáticas diversificadas que vão desde a utilização de ferramentas tecnológicas até à aplicação de estratégias diferenciadas em contexto de sala de aula, realizar-se-á também uma sessão temática dedicada ao Ensino da Matemática que terá como forma de abordagem um debate centralizado nas questões emergentes no Ensino Básico e Secundário, nomeadamente sobre a reforma curricular e as suas consequentes implicações na transição entre os dois níveis de ensino.(...)

Nenhum comentário: