De acordo com o Currículo Nacional do Ensino Básico (CNEB), à saída da educação básica, os alunos devem possuir competências que lhes permitam relacionar, numa perspectiva pessoal e relacional, promotora de saúde e de qualidade de vida, o corpo com o espaço.
Na prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), nomeadamente do VIH/SIDA, é fundamental a articulação entre a escola, a família e a comunidade.
O Grupo de Trabalho de Educação Sexual – Saúde (GTES) considera o CD-ROM Saúde na Escola – Desenvolvimento de competências preventivas “material de apoio apropriado para dinamizar a reflexão crítica dos alunos sobre o tema (…) sob a orientação de um Professor Coordenador da área temática”.
O Grupo de Trabalho de Educação Sexual – Saúde (GTES) considera o CD-ROM Saúde na Escola – Desenvolvimento de competências preventivas “material de apoio apropriado para dinamizar a reflexão crítica dos alunos sobre o tema (…) sob a orientação de um Professor Coordenador da área temática”.
(in página da DGIDC)
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