quarta-feira, 17 de outubro de 2007

AUTO-AVALIAÇÃO DE ESCOLA


Os departamentos de Currículo e Tecnologia Educativa e de Sociologia da Educação e Administração Educacional do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho irão promover, no dia 24 de Novembro, um Seminário subordinado ao tema “Auto-avaliação de Escola: conhecer para aprender, aprender para melhorar”.

Este seminário emerge da necessidade de esclarecer as perspectivas que os diversos intervenientes têm da avaliação de escola e proporcionar meios que habilitem os actores da escola a desenvolver dispositivos de auto-avaliação.
Objectivos:
- Discutir políticas de avaliação de escola;
- Problematizar a articulação entre auto-avaliação e avaliação externa;
- Partilhar conhecimentos e experiências vividas no desenvolvimento de dispositivos de auto-avaliação de escola, pelos diversos intervenientes;
- Diagnosticar obstáculos ao desenvolvimento de dispositivos de auto-avaliação de escola;
- Compreender as potencialidades da avaliação de escola como um meio de aprendizagem e auto-desenvolvimento;
- Construir quadros referenciais que proporcionem o desenvolvimento de processos avaliativos.
(ver programa)

Nenhum comentário: