quarta-feira, 23 de maio de 2012

LITERACIA SOCIAL




Vai realizar-se no dia 28 de Maio de 2012, uma sessão de trabalho que consiste na apresentação do Programa LED On  Values e os seus recursos pedagógicos no âmbito do projeto LED – Valores da Igualdade, financiado pelo programa Operacional do Potencial Humano (POPH),  no auditório da Direção Regional de Educação do Centro e no Auditório da Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. Para efetuar a inscrição deverão os interessados aceder ao Formulário Online até ao próximo dia 24 de Maio, sendo o critério de seleção dos candidatos a ordem de entrada das respetivas fichas de inscrição.


Programa Europeu de Literacia Social - LED on Values está em mais de 200 escolas com jogos e exercícios para alunos, pais e professores. Desafios em nome da promoção das competências do século XXI.

(...) "O LED procura contribuir para a promoção das competências do século XXI - as competências pessoais, sociais e cívicas das crianças e jovens, importantes para a construção de um carácter forte, autoestima e autoconfiança - para o reconhecimento do papel nos grupos sociais criando laços de pertença e confiança". "A estratégia para desenvolver estas competências assenta numa abordagem holística e envolve todos os agentes educativos - escola, família, comunidade -, em que o LED assume claramente o compromisso com o rigor dos conceitos, com a eficiência dos processos e com a criação de impactos reais nos processos de ensino e aprendizagem e no clima social da comunidade escolar". Para as escolas, o LED desenvolveu três modalidades de adesão: Modular, Global e Premium. As duas primeiras opções significam uma presença significativa na escola, apoiando os professores com materiais, acompanhamento online incluído. Premium implica um compromisso que abranja toda a comunidade escolar e que garante as componentes de uma intervenção completa. O LED on Values tem vários parceiros nacionais e internacionais e os recursos pedagógicos são desenhados em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors. A Universal Education Foundation e a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude são também parceiros deste projeto. (...)

Informações:

http://www.ledonvalues.org/

(In Educare.pt)

Nenhum comentário: