terça-feira, 14 de junho de 2011

ENSINAR PORTUGUÊS HOJE: PROBLEMAS E DESAFIOS



Estão abertas as inscrições para o Encontro
 “Ensinar Português hoje: problemas e desafios”
até 19 de junho.

Todos os participantes receberão um exemplar da brochura Ensinar a escrever com os Novos Programas de Português, da autoria de Luísa Álvares Pereira e Inês Cardoso, publicada pela ASA, que também apoia este evento.

O Encontro terá lugar no Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, no dia 8 de julho de 2011, e constitui oferta formativa de relevo na área da Didática do Português. Destina-se a docentes dos Ensinos Básico e Secundário, licenciados e estudantes em cursos de Educação, formadores e investigadores.

Ao promover este evento, o LEIP pretende conferir maior visibilidade aos trabalhos que desenvolve, direcionados para o público-alvo mencionado, bem como estreitar a relação com a comunidade escolar, através da interação e do debate entre formadores, investigadores e professores.
O Programa do evento inclui mesas-redondas e oficinas subordinadas ao ensino e aprendizagem da escrita, leitura, oralidade e conhecimento explícito da língua, em vários níveis de ensino.

Inscrições e informações: http://www.ua.pt/de/PageText.aspx?id=13257

A participação no Encontro está sujeita ao pagamento de uma taxa de inscrição de 10€, que engloba a participação na totalidade do programa, além dos coffee breaks e pasta com material de apoio.

Nenhum comentário: