terça-feira, 4 de maio de 2010

A PROPÓSITO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO


Segundo a ministra da Educação, ouvida pela Comissão Parlamentar da Educação, Ciência e Cultura, foram avaliados 103.628 professores e destes 2957 foram classificados com "Excelente" e 14.448 com "Muito Bom". "Seria manifestamente injusto que os Excelente e Muito Bom neste momento vissem não ser considerada a avaliação do seu desempenho", afirma Isabel Alçada. "A avaliação não é um simulacro que não serve para nada", justifica.

A ministra foi chamada ao Parlamento pelo CDS-PP e o Bloco de Esquerda (BE) para esclarecer porque é que a avaliação tem efeito no concurso dos professores contratados.

Para o secretário de Estado Adjunto da Educação Alexandre Ventura, também presente na audição, nenhum professor é prejudicado com esta decisão de integrar a avaliação no concurso porque os professores sempre foram avaliados. "A avaliação nos concursos não é uma novidade", declara o governante. Além disso, "não está em causa o prejuízo de nenhum docente. Não se prejudica ninguém" porque um docente de Português no Estrangeiro ou outro com Bom "estão nas mesmas circunstâncias e nas mesmas condições", diz.(...)


Nenhum comentário: