segunda-feira, 19 de outubro de 2009

KITS PARA A SUSTENTABILIDADE



As escolas portuguesas vão receber dois mil kits – com jogos, fichas de trabalho e DVD – para entusiasmarem os alunos a contribuir para um mundo mais sustentável. Os primeiros kits pedagógicos, da responsabilidade da Oikos, foram distribuídos hoje a 150 professores.
“A ideia é entusiasmar alunos e professores para os oito Objectivos do Milénio e perceberem como seria tão importante chegar a 2015 com a missão quase cumprida”, comentou Cristina Peixinho, coordenadora da Educação da Oikos, organização não governamental.

“São os actuais jovens que dentro de pouco tempo vão tomar as decisões que gostaríamos que fossem condizentes com os objectivos”, acrescentou.Os kits - que incluem jogos, simulações, fichas de trabalho e DVD adaptados a cada nível de ensino – foram apresentados hoje na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, onde estiveram presentes os primeiros 150 professores que os receberam. Mil kits serão distribuídos pelos 1º e 2º ciclos e os outros mil ao 3º ciclo e secundário. Vão ainda ser distribuídos mais dois mil kits a empresas e autarquias. (...)

Nenhum comentário: