O estudo foi desenvolvido pelo projecto Eu Kids Online e é tornado público pouco tempo depois da distribuição do portátil Magalhães a alunos do primeiro ciclo.
Uma das conclusões refere que tanto em Portugal como na Polónia há mais crianças e jovens a utilizar tecnologias do que adultos, o que levou a coordenadora portuguesa do estudo, Cristina Ponte, a defender uma necessidade de formação tecnológica dos pais.
Uma das conclusões refere que tanto em Portugal como na Polónia há mais crianças e jovens a utilizar tecnologias do que adultos, o que levou a coordenadora portuguesa do estudo, Cristina Ponte, a defender uma necessidade de formação tecnológica dos pais.
«Estes dados reclamam uma maior atenção das políticas públicas de promoção das tecnologias digitais, que forneçam informação para uso dos novos meios em segurança, nos lares, sob pena de se perpetuar o fosso digital entre gerações e entre crianças com diferentes recursos socioeconómicos», afirmou a especialista à agência Lusa.
Outra das conclusões do estudo revela que o acesso à Internet por parte das crianças portuguesas é feito principalmente na escola, mas a tendência é que o acesso à Rede a partir de casa aumente.
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