sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DIA DO DIPLOMA


A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, defendeu hoje a importância de mostrar o trabalho das escolas através dos resultados dos alunos, afirmando pretender "motivar" os estudantes com o "Dia do Diploma".(...)
Para a ministra, o "Dia do Diploma", que hoje é assinalado pelo Governo com a entrega de um prémio de mérito de 500 euros ao melhor aluno do secundário de cada escola, mostra que "as escolas têm um rosto". (...)

Maria de Lurdes Rodrigues disse que, com esta iniciativa, "o Ministério da Educação quis acrescentar uma mais-valia", fazendo com que o melhor aluno tenha "orgulho" da sua escola e que isso sirva de motivação para todos. "É muito importante reforçar estes laços, que um aluno possa ter o orgulho de ter sido o melhor aluno da sua escola e que possa motivar os outros", sustentou.No seu discurso, a ministra reafirmou a importância dos estudantes concluírem o 12º ano de escolaridade. "Sem o ensino secundário ficam mais frágeis, têm menos percursos e capacidades para enfrentar o futuro", sublinhou.
Para a ministra, a conclusão do ensino secundário é "uma meta que deve estar no objectivo de todos" e que "é de importância particular para os jovens que estão a iniciar a vida activa.
(in Público.pt)

Nenhum comentário: