domingo, 14 de setembro de 2008

EXPO 2008: COMISSÁRIO DE PORTUGAL PREMIADO


O comissário português na Exposição Internacional de Saragoça, Espanha, Rolando Borges Martins, foi premiado com uma medalha de ouro pelo seu papel na articulação entre a organização e os países participantes, enquanto presidente do conselho de comissários.
A medalha de ouro foi atribuída a Rolando Borges Martins, comissário da participação portuguesa e presidente do conselho de comissários da Expo 2008, pelo Bureau International des Expositions (BIE), a organização que tutela as exposições internacionais e mundiais.

"Fiquei muito honrado, sobretudo tratando-se de uma medalha atribuída pelo BIE", afirmou Rolando Borges Martins à Agência Lusa.

A Expo 2008 encerra hoje numa cerimónia presidida pelo Rei de Espanha, Juan Carlos I, e pelo primeiro-ministro espanhol, José Luís Rodrigues Zapatero.
O último momento da exposição internacional será o espectáculo "Paisagens do Rio", que resulta de um encontro criativo entre o compositor norte-americano Philip Glass e o cenógrafo de luz francês Christophe Berthoneau, responsável pelo fogo-de-artifício que encerrou a Expo 98, em Lisboa.

O fogo-de-artifício, que envolve seis toneladas de pólvora, vai desenrolar-se na margem do rio Ebro, ao longo de cerca de um quilómetro e meio, unindo o recinto da Expo à Basílica do Pilar, durante 40 minutos.(...)

(In Lusa)

Nenhum comentário: