quarta-feira, 1 de junho de 2022

LITERACIA DIGITAL E MEDIÁTICA DA INVESTIGAÇÃO À EDUCAÇÃO

  

Congresso Final do Projeto COMEDIG – Literacia Digital e Mediática: da Investigação à Educação.

O Congresso COMEDIG tem por objetivo promover a partilha de saberes e a reflexão sobre os desafios que se colocam à educação e à investigação, numa época em que a literacia digital e mediática é considerada uma condição essencial para o exercício da cidadania.

Os conferencistas convidados são especialistas da área da educação e da comunicação, nacionais e internacionais: Pierre Fastrez (Universidade de Lovaina), Gabriela Borges (Universidade do Algarve), Teresa Pombo (Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté / Plano Nacional de Leitura 2027) e Ignacio Aguaded Gómez (Universidade de Huelva).

O programa do Congresso COMEDIG foi acreditado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas NOVA ÁGORA como Ação de Curta Duração para Educadores de Infância, Professores dos 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, com a duração de 5 horas.

O evento vai decorrer em formato presencial, no dia 25 de junho de 2022, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Pode consultar mais informações AQUI.

Nenhum comentário: