sexta-feira, 10 de setembro de 2010

EXAMES QUE PASSAM A SER OBRIGATÓRIOS



As provas de ingresso de Matemática e Física e Química vão ser obrigatórias para entrar em cursos superiores de Engenharia, a partir do ano lectivo de 2012/2013, de acordo com uma portaria publicada nesta quinta-feira em Diário da República.
Segundo o diploma, assinado pelo ministro Mariano Gago, as duas provas serão ainda obrigatórias nos cursos abrangidos pela área das Ciências Físicas, excepto a sub-área de Ciências da Terra.
Quanto às Engenharias, serão ainda obrigatórias excepto na Engenharia Informática, onde a prova de ingresso de Matemática é indispensável, bem como nos domínios da Engenharia do Ambiente e Engenharia Geológica e de Minas, nos quais Matemática é requisito fundamental, enquanto a segunda prova pode ser Física e Química ou Biologia e Geologia.
A partir do ano lectivo 2012/2013, a prova de ingresso da área de Matemática, concretizada através do exame nacional de Matemática A ou B, será também obrigatória para os cursos das áreas de Economia, Matemática e Estatística e Informática.
O despacho estipula ainda que a prova que integra a área de Biologia é obrigatória para os cursos das áreas de Agricultura, Silvicultura e Pescas, Ciências Veterinárias e Saúde.(...)

(In Iol Diário)

Nenhum comentário: