sexta-feira, 3 de outubro de 2008

MAGALHÃES É MODERNIZAÇÃO


O primeiro-ministro, José Sócrates, disse hoje que o Magalhães é um dos exemplos da modernização do país, durante a assinatura do memorando entre a Microsoft e o governo português para a internacionalização do portátil. O líder do PS quer que as tecnologias de informação e comunicação estejam presentes no ensino e anunciou que o novo computador vai chegar a 500 mil utilizadores do primeiro ciclo.

Para o primeiro-ministro, a adopção deste portátil nas escolas melhora a aprendizagem, o ensino e o nível de estudos. "O Magalhães não é uma estrela que caiu do céu, mas um dos mais visíveis resultados do movimento de modernização que atravessa a sociedade portuguesa", afirmou José Sócrates durante a cerimónia de assinatura de um memorando de entendimento entre a Microsoft e o governo português para a internacionalização do computador Magalhães.

O pacote de programas que vem com o computador a que o primeiro-ministro chama “suite de aprendizagem Magalhães” vai estar disponível em Portugal e no resto do mundo. Com o computador vai vir software, conteúdos, formação, serviços e suporte formando um pacote exclusivamente criado pela Microsoft para o portátil. (...)

Um comentário:

criticaseprosas.blogspot.com disse...

http://politicanosforanada.blogspot.com/2008/09/nau-catrineta.html