![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjSRyz4bMdWWXdjrQp446KsTBMd9EdOsQ_xOT1JWdY1F9CdUkY-Lr4fbYAEpM68HD46KegQH7xCOEqZbitnbjpRSguHvSNchRTKNQsGQNJz5LmTxYYcMXFsVwg4Fryb63Eq6Rw7XEO2okY/s400/explica1.jpg)
"Este e outros aspectos da análise do fenómeno educativo contribuem para reforçar a ideia de que estará a aumentar a clivagem educacional entre famílias com habilitações académicas de nível superior (minoritárias) e famílias com qualificações mais baixas ( a larga maioria), circunstância que não nos deixa indiferentes."
Assim se escreve no fim do livro composto por uma série de contributos sobre a mesma problemática. Infelizmente não é só a desigualdade e a segregação que crescem (ao contrário da retórica conhecida): os próprios mecanismos produtores das classificações estão, numa extensão difícil de medir, marcados pelo estigma do arbítrio e da injustiça. O que agrava a situação.
(In Blog Terrear)
Nenhum comentário:
Postar um comentário