quarta-feira, 15 de outubro de 2008

LIVRO DIGITAL



Os livros electrónicos vão ultrapassar o volume de negócios dos livros de papel dentro de 10 anos. A conclusão resulta de um inquérito realizado entre mil profissionais do sector de 30 países presentes na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

A 60ª edição da Feira do Livro de Frankfurt, que conta a participação da Turquia como país convidado, reúne cerca de 7 mil expositores de 101 países e mil autores. Os livros clássicos representam 42% do total da exposição, que concorrem com o restante volume constituído por livros electrónicos, DVD's, audiolivros, entre outros.


O brasileiro Paulo Coelho, a ser homenageado em Frankfurt, esta quarta-feira, já ultrapassou os 100 milhões de exemplares vendidos. O escritor colocou na sua página na Internet uma cópia gratuita de "O Alquimista", o seu livro mais famoso. (...)


"Durante 15 séculos, o livro tradicional demonstrou ser intransponível. Mas os livros digitais estão a reclamar o seu espaço e tudo indica que chegará o momento em que o digital superará o papel. Mas são precisos uns quantos anos, o que nos dá - aos editores, autores e escritores - um tempo precioso antes da rede nos alcançar", acrescentou. (...)


(In Jornal de Notícias)

Nenhum comentário: