sexta-feira, 17 de outubro de 2008

AUMENTAR O GOSTO PELOS LIVROS


A Biblioteca Municipal de Águeda, realiza no próximo dia 8 de Novembro, às 15:00, no Pólo de Leitura da Alta Vila, uma acção para pais e encarregados de educação, onde serão abordadas, “Formas de Aumentar o Gosto pelos Livros”, conduzida pelo Psicólogo Educacional, Alfredo Leite.

A temática desta acção de formação é bastante actual e pertinente.

uma forma descontraída e sem o peso de uma formação propriamente dita, os participantes são convidados a falar das suas dúvidas e dos seus receios no que toca a este tipo de abordagem.

Nesta sessão, o objectivo é tentar dar pistas aos pais, pois os tempos são difíceis e estes também precisam de inspiração. Assim, é importante colocá-los a pensar, a fazerem uma auto-análise e, porque não, a sorrir. Numa tarde, bem passada, com o intuito de transmitir de uma forma clara, simples e prática ensinamentos importantes de diferentes áreas da ciência. Não há sessões para pais realizadas de forma perfeita. Há sessões que tentam tocar, envolver, emocionar e as que "despejam" informação como se comunicar com os pais fosse tarefa simples.

Actualmente, a forma como uma criança e um jovem desenvolvem competências para recolher e tratar a informação, é fundamental. A importância da leitura, da escrita, do gostar de livros, do fazer uma biblioteca de família é cada vez mais premente.(...)

Assim, fica o convite a todos os interessados. Para participar deverão formalizar a inscrição, gratuita, para o seguinte endereço
biblioteca@cm-agueda.pt, com os seguintes dados: Nome; Morada; Contacto; Profissão, até ao dia 6 de Novembro.

Nenhum comentário: