quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

OS JOVENS E A TELEVISÃO


Os dados da Marktest Audimetria relativos a 2007 mostram que os jovens estão a ocupar os seus tempos livres cada vez menos vendo televisão. Em relação a 2006, é na faixa etária dos 15 aos 24 anos que se regista a maior queda (-7,9%) no tempo médio de audiência. Logo a seguir aparecem as crianças até aos 14 anos, com uma queda de 5,8%. Pelo contrário, as pessoas com mais de 64 anos viram mais (4,5%) televisão em 2007. O tempo médio de audiência, tendo em conta as idades dos espectadores, mostra claramente que a televisão é cada vez mais um fenómeno para a população idosa e menos para os jovens. Um espectador com menos de 24 anos ocupou, diariamente, do seu tempo 2h40 a ver televisão, enquanto um idoso com mais de 64 anos esteve em frente ao aparelho cerca de 5h10, praticamente o dobro. Entre os 55 e os 64 anos, o tempo dispendido por cada português foi de quase quatro horas e meia.(...)

Nenhum comentário: