segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE - CONFERÊNCIA


No âmbito da Presidência Eslovena do Conselho da União Europeia será organizada uma conferência subordinada ao tema: “Promovendo a Inovação e a Criatividade: as respostas das escolas aos desafios das sociedades do futuro”.

Os objectivos da conferência são enaltecer a inovação e criatividade como condição para a competitividade das economias europeias e consequentemente como condição para a coesão social e para o bem-estar dos cidadãos, promover a inovação e a criatividade como resposta, da educação e da formação, aos desafios das sociedades modernas e definir as condições e medidas necessárias para as escolas e os indivíduos estarem aptos a promover a criatividade e a inovação.
Durante esta conferência serão apresentados exemplos de boas práticas sobre como as escolas europeias promovem e estimulam a inovação e a criatividade e que abordagens inovadoras utilizam na sua prática pedagógica. Serão, também, apresentados pequenos spots de crianças, jovens e professores que expressem as suas opiniões sobre a inovação e criatividade na escola.

(mais informação na página da DGIDC)

Nenhum comentário: