A UNESCO indicou esta terça-feira que já não há esperança de atingir em 2015 as metas do Milénio para a escolaridade básica no mundo. Culpas: escasso empenho dos governos de países pobres e falta de ajudas dos países mais ricos.
As desigualdades no acesso à educação entre países ricos e os países em desenvolvimento não estão a atenuar-se ao ritmo desejável, segundo um relatório ontem divulgado pela agência das Nações Unidas para a educação e cultura.
As desigualdades no acesso à educação entre países ricos e os países em desenvolvimento não estão a atenuar-se ao ritmo desejável, segundo um relatório ontem divulgado pela agência das Nações Unidas para a educação e cultura.
O documento da UNESCO, baseado em estatísticas de 2006, indica que há 75 milhões de crianças sem acesso sequer ao ensino básico. Traduzido para a realidade dos países em desenvolvimento, este cenário significa que uma em cada oito crianças não chega a frequentar qualquer grau de escolaridade.
Os ganhos têm sido poucos e a UNESCO já admite ser impossível que ,daqui a pouco mais de seis anos, o mundo alcance um dos Objectivos do Milénio, a educação básica para todos. A nova projecção aponta para que em 2015 cerca de 29 milhões de crianças ainda estejam arredadas da escola. (...)
Os ganhos têm sido poucos e a UNESCO já admite ser impossível que ,daqui a pouco mais de seis anos, o mundo alcance um dos Objectivos do Milénio, a educação básica para todos. A nova projecção aponta para que em 2015 cerca de 29 milhões de crianças ainda estejam arredadas da escola. (...)
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