quinta-feira, 17 de abril de 2008

DIA ABERTO NA MARQUES DE CASTILHO



A Escola Secundária Marques de Castilho abre as suas portas à comunidade no próximo dia 18 de Abril, sexta-feira, propondo um vasto programa de actividades de natureza pedagógica, desportiva, recreativa, lúdica e cultural, dando assim a conhecer aos que a queiram visitar o trabalho desenvolvido por toda comunidade escolar ao longo do ano.
Numa altura em que se caminha a passos largos para o final do ano lectivo e se planeia já o arranque do próximo, a escola concebeu um espaço de orientação vocacional particularmente dedicado aos alunos, de modo a que possam estabelecer um contacto próximo com a sua realidade organizacional e com a educativa e formativa para 2008/2009. Estarão presentes representantes de universidades e institutos politécnicos com o objectivo de divulgarem junto dos alunos do 12º ano que se preparam para ingressar no ensino superior, o variadíssimo leque de cursos pelos quais podem optar.
Para além da visita aos vários espaços didácticos – ateliers, laboratórios e área oficinal – os visitantes poderão desfrutar de um conjunto de barraquinhas temáticas e gastronómicas da responsabilidade dos departamentos curriculares, dos funcionários e da Associação de Pais e Encarregados de Educação. Ao longo do dia decorrerá ainda um programa de desportos radicais, muito do agrado dos mais jovens. Convida-se, por isso, toda a comunidade educativa, em particular os pais e encarregados de educação, a visitarem a escola e a participarem activamente nas actividades do dia aberto.

Nenhum comentário: