sexta-feira, 4 de abril de 2008

CENSOS DE 2011


Os cidadãos «vão ter a oportunidade de responder aos Censos através da Internet!» , anuncia uma nota do Instituto Nacional de Estatística (INE), salientando que a preparação dos «Censos 2011» está em curso desde 2006 e o primeiro ensaio será realizado dia 7 de Abril.
O primeiro desafio para a utilização dos questionários electrónicos na realização dos Censos em Portugal «está lançado com a realização do primeiro teste experimental junto de 7000 alojamentos, em 7 de Abril de 2008», anuncia o organismo público de estatística.
Os Censos, operações de periodicidade decenal «são, pois, de enorme exigência, em termos de organização (…)». Por isso, a preparação do XV Recenseamento Geral da População e do V Recenseamento Geral da Habitação 2011 (Censos 2011), «que se prevê venham a ocorrer em Março de 2011, iniciou-se em 2006. Na sua execução seguir-se-á, espera-se que pela última vez, o modelo clássico, isto é, a inquirição será exaustiva e directa junto de todos os cidadãos residentes no território nacional, no momento censitário».(...)

Nenhum comentário: