quarta-feira, 12 de março de 2008

VIRTUAL EARTH


O Instituto Geográfico Português e a Microsoft estabeleceram um acordo com o objectivo de melhorar a qualidade dos conteúdos de informação geográfica sobre Portugal, disponibilizados pela gigante informática através da plataforma online Virtual Earth.
O acordo prevê a disponibilização de uma cobertura uniforme e de qualidade através da plataforma Virtual Earth no sentido de fomentar o melhor conhecimento do território nacional, potenciando o desenvolvimento de vários projectos, seja de âmbito escolar, académico, institucional e comercial.

Um dos recursos mais chamativos do programa é a visão 3D (chamada de "birds view", literalmente a visão dos pássaros), que difere muito do Google Earth e permite a visualização de áreas de grandes cidades com uma ampliação surpreendente, sendo possível observar a fachada dos prédios como se você realmente fosse um pássaro, com direito a detalhes impressionantes.
O programa também conta com uma navegação intuitiva, não pedindo muito tempo para aprender a viajar pelos quatro cantos do planeta.

Nenhum comentário: