Os temas deste encontro centram-se nas tecnologias de informação e comunicação no ensino e na aprendizagem da matemática.
As inscrições podem ser feitas até 14 de Março de 2008.
O Encontro tem como objectivos:
- Reflectir sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação no ensino e na aprendizagem da matemática nos diversos níveis de ensino.
- Promover o desenvolvimento da investigação sobre as tecnologias na educação matemática, em todos os níveis de ensino.
- Discutir resultados da investigação sobre a utilização das tecnologias, nomeadamente, de software específico, da Internet e das calculadoras, na educação matemática.
- Perspectivar a utilização das tecnologias em diferentes contextos de educação matemática.
A Área Científica de Matemática da Escola Superior de Educação de Leiria, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, é responsável pela sua organização.
- Reflectir sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação no ensino e na aprendizagem da matemática nos diversos níveis de ensino.
- Promover o desenvolvimento da investigação sobre as tecnologias na educação matemática, em todos os níveis de ensino.
- Discutir resultados da investigação sobre a utilização das tecnologias, nomeadamente, de software específico, da Internet e das calculadoras, na educação matemática.
- Perspectivar a utilização das tecnologias em diferentes contextos de educação matemática.
A Área Científica de Matemática da Escola Superior de Educação de Leiria, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, é responsável pela sua organização.
O XVII Encontro de Investigação em Educação Matemática prevê o funcionamento de três grupos de discussão abordando as seguintes temáticas:
(a) Calculadoras no ensino e aprendizagem da Matemática
(b) Software no ensino e aprendizagem da Matemática
(c) A Internet no ensino e aprendizagem da Matemática
(a) Calculadoras no ensino e aprendizagem da Matemática
(b) Software no ensino e aprendizagem da Matemática
(c) A Internet no ensino e aprendizagem da Matemática
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