quarta-feira, 3 de março de 2010

VIOLÊNCIA ESCOLAR


Os inquéritos instaurados pelo Ministério Público sobre casos de violência em comunidade escolar aumentaram 30,6 por cento, em relação a 2008, só no Distrito Judicial de Lisboa, uma das áreas mais movimentadas do país. Segundo os dados da Procuradoria-geral Distrital de Lisboa (PGDL), divulgados esta terça-feira, a margem sul, nomeadamente o distrito de Almada, é a comarca com mais processos.

Em 2008, segundo os dados da Procuradoria-geral da República, foram instaurados em Lisboa 111 inquéritos, tornando esta comarca naquela que tem registo de mais casos. Em 2009, segundo o recente relatório da PGDL, foram abertos 145 casos de violência em meio escolar, um aumento de 30% que «não surpreende» a Confederação Nacional de Associações de Pais (CONFAP).
«Nós fizemos um apelo para que as situações de violência escolar fossem denunciadas. Não nos surpreende que haja um aumento nas denúncias, uma vez que acreditamos que os pais nos ouviram e denunciaram muitos casos que estavam encapotados», declarou ao tvi24.pt. Abílio Curto, presidente da CONFAP.(...)

Nenhum comentário: