segunda-feira, 29 de março de 2010

PRIMAVERA DA EUROPA


A Cidadania e os Direitos Fundamentais é o tema da Primavera na Europa 2010, iniciativa da Comissão Europeia que convida, até ao dia 30 de Junho, as escolas dos ensinos Básico e Secundário a organizar e a participar em eventos, concursos e jogos que se inscrevam no Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

Os eventos visam promover nas escolas discussões, debates ou reuniões com figuras locais, nacionais e europeias, detentoras de um profundo conhecimento dos assuntos europeus.

As escolas inscritas que pretendam organizar um evento inserido na iniciativa Primavera da Europa recebem um kit com material de apoio.

Adicionalmente, as escolas podem participar em concursos e em jogos, incluindo discussões em linha sobre as instituições da União Europeia e sobre os valores europeus.
No final da iniciativa, as escolas participantes recebem um certificado assinado por decisores de topo da União Europeia.

Primavera da Europa tem por objecto desenvolver o conhecimento da União Europeia e das suas políticas, através do diálogo entre professores, alunos e decisores políticos da União Europeia, a propósito das suas visões sobre a Europa e sobre o seu futuro.

Para mais informações, consultar o sítio da
Primavera da Europa 2010.

Nenhum comentário: