O Governo informou hoje as escolas de que os professores que não entregaram objectivos serão avaliados até 31 de Dezembro desde que tenham apresentado fichas de auto-avaliação, reiterando que o primeiro ciclo avaliativo será concluído segundo a lei em vigor.
"Todos os docentes serão avaliados no âmbito do 1.º ciclo de avaliação desde que se tenham apresentado à avaliação na primeira fase desse processo”, lê-se numa nota enviada hoje pelo Ministério da Educação às escolas. “Assim, a apresentação do avaliado à primeira fase do processo de avaliação concretiza-se através da entrega da ficha de auto-avaliação, que é legalmente obrigatória, ainda que não tenham apresentado previamente, no prazo previsto, a respectiva proposta de objectivos individuais(...)”, prossegue o mesmo texto.
A nota esclarece que quem não entregou os objectivos é avaliado tendo como referência “os objectivos e metas fixados no projecto educativo e no plano anual de actividades” da escola. Nos restantes casos, a referência é o cumprimento dos objectivos individuais. (...)
(In Público.pt)
Nenhum comentário:
Postar um comentário