quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

WORKSHOP e-ESCOLINHA


No âmbito da iniciativa e-Escolinha foi criada uma página electrónica com recursos, exemplos e materiais de apoio ao desenvolvimento de actividades de sensibilização e formação para professores do 1.º Ciclo, relativos às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O workshop ‘e-Escolinha: usar as TIC no 1.º Ciclo’ encontra-se disponível online, no site da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, e destina-se, prioritariamente, aos professores responsáveis pela organização de sessões de formação, podendo, no entanto, muitos dos conteúdos ser de interesse para outros professores e, também para pais e encarregados de educação.

Através da Internet é disponibilizado um conjunto de conteúdos que, segundo o Ministério da Educação, são “úteis para ajudar a perspectivar a utilização das TIC no 1.º ciclo, em particular do computador portátil Magalhães”.

O workshop é composto por três módulos com várias secções, que enquadram um conjunto de conteúdos relevantes para ajudar a perspectivar a utilização das TIC. Existe, ainda, uma secção adicional – Actividades – orientada para apoiar os responsáveis pelas sessões de formação, onde são apresentadas sugestões de actividades a desenvolver com os professores e de recursos para as apoiar.

Nenhum comentário: