![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEislkZ6Os7HcshBhoMheWltdl_0oVaIjM03FvxVCrr4NzlZFlFSB-6Z4qnUB-5zzDEet-wtBX27EP3msVt43LPaXtmNfQ8zNHPFHHM_hxWodcszvI08vd_lVNxk-Q66KDu_p6cZMh6d_R8/s400/gente.png)
«Considerar a estrutura temporal dos processos de aprendizagem nas biografias individuais remete à questão fundamental da forma pela qual a formação pode ser compreendida como processo relativamente autónomo diante das trajectórias da vida e dos currículos. A formação não é redutível às suas únicas formas organizadas e institucionalizadas.
Ela engloba todo o complexo de experiências vividas quotidianamente, de episódios de transição e de crise. Na dimensão vivida, a aprendizagem está, assim, sempre ligada ao contexto de uma biografia concreta. Por outro lado, é também a condição ou o instrumento de mediação no qual as construções biográficas, como formas reflexivas da experiência, podem se desenvolver e se transformar. (...)»
Nenhum comentário:
Postar um comentário