terça-feira, 21 de abril de 2009

DIA MUNDIAL DA TERRA EM ÁGUEDA


O Dia da Terra vai ser comemorado em Águeda, a 22 de Abril, envolvendo 50 organizações de todo o município. O principal objectivo é “sensibilizar a sociedade para os problemas ambientais e a importância da promoção de iniciativas que visem o desenvolvimento sustentável”, evitando , assim, “a degradação do planeta onde vivemos”.

O dia tem distribuição de contentores de recolha selectiva de óleos, promovida pela Câmara Municipal e Portary. Estão envolvidas as EB 2,3 de Valongo, Artur Nunes Vidal (Fermentelos), EB1 Águeda n.º 1 (P3) Águeda/Chãs, Borralha, Vale Domingos, Assequins, Giesteira, Castanheira, Á-dos-Ferreiros, Macinhata, Mourisca, S. Sebastião, Serém de Cima, Pedaçães, Prof. Américo Urbano e Prof. João Pires da Rosa (Fermentelos), Espinhel, Ois da Ribeira, Belazaima do Chão, Aguada de Cima - Sala de Apoio da Lomba, Os Pioneiros, O Catraio e Centro Social e Paroquial da Borralha.


Actividades do Dia


- Flores recicladas e animação: Organização dos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Águeda e CERCIAG, no centro de Águeda, entre as 9,30 e as 12 horas.
- Reciclar em Comunidade”: Organização da Escola Secundária Marques de Castilho, na escola, durante todo o dia.
- Visitas guiadas ao Parque da Alta Vila, iniciativa “Há vida no Parque”, pela AparQa! e EB1 de Águeda e Mourisca. No Parque da Alta Vila, entre as 9,30 e as 12,30 horas.
- Actividades ao ar livre e jogos tradicionais: Dinamizadas pela AparQa!, Os Pioneiros, CERCIAG, Misericórdia e Bombeiros Voluntários de Águeda. Na Alta Vila, entre as 15 e as 17 horas.
- Transformação de resíduos: Actividade de O Catraio, no Centro Social da Catraia de Assequins, durante todo o dia 22.
- Rastreios de saúde: Gratuitos e promovidos pelo Centro de Saúde de Águeda, no Gabinete de Atendimento ao Público, entre as 10 e as 12 horas.
- Peça de teatro: Representação de “Muito Riso Muito Siso”, pela d´Orfeu, em local e hora a determinar.


Um comentário:

Eduarda Moura Melo disse...

olá!!! adorei o Blog...
Criei um Blog recentemente no qual eu publico exemplos de atitudes sustentaveis... Entra lá depois da uma forcinha ...
Se cada um fizer sua parte, mesmo que seja pouco, juntos chegaremos lá.
att.
Eduarda
http://sustentaveisatitudes.blogspot.com/