segunda-feira, 2 de junho de 2008

SEMANA CULTURAL DE ÁGUEDA: 5 A 13 DE JUNHO


Semana Cultural: 5 a 13 de Junho

Entre as várias novidades da edição deste ano estão a ocupação do Largo 1º de Maio, a colocação de um ecrã gigante e a disponibilização de um Ciber-Café com ligação sem fios à Internet.

O ecrã gigante destina-se à apresentação dos jogos do Campeonato da Europa, que decorre entre 7 e 29 de Junho.

Entre 5 e 13 de Junho as propostas são marcadamente de cariz cultural com a Feira do Livro, que conta com a parceria da Biblioteca Municipal. Instalado na Praça 1º de Maio, o evento proporcionará o contacto com as mais recentes edições a preços convidativos. O horário da Feira do Livro vai prolongar-se das 10 às 22 horas e tem um cariz municipal, já que conta com visitas de escolas, jardins-de-infância e instituições de solidariedade social de todo o Concelho.

No dia 12 de Junho, quinta-feira, estará presente Daniel Marques Ferreira, natural de Macinhata do Vouga e autor de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e, também, elemento do Júri do Prémio Manuel Alegre, lançado pela autarquia.

Os Cafés Literários/Ciclo de Palestras saem da Biblioteca Municipal para a "rua" com Manuel da Silva Ramos a fazer a apresentação de diversas obras de nomes reconhecidos da literatura nacional.

O dia 5 de Junho será também marcado por uma Noite Musical (21 horas) com um espectáculo do Ensemble de Guitarras do Conservatório de Música de Águeda.

O Orfeão de Águeda, o Orfeão de Recardães e a Orquestra Típica e Coral de Águeda irão colaborar no evento e deixar a sua marca num espectáculo a realizar no dia 9 de Junho, às 22 horas, na Praça 1.º de Maio.

Ao longo de todo o evento estará patente a Exposição de Fotografia do Rio Povo 2007.

Nenhum comentário: