terça-feira, 3 de junho de 2008

SEGURANÇA NA INTERNET... FOI NA ESAP


No dia 30 de Maio realizou-se na Escola Secundária Adolfo Portela uma palestra integrada no projecto “Internet - Jornadas Pedagógicas”, dirigida a pais e encarregados de educação (E.E.) dos alunos do 3º. Ciclo do ensino básico, subordinada ao tema “Segurança na Internet”, dinamizada pelo Departamento de Informática e Tecnologias da ESAP.
Esta iniciativa teve como objectivo fundamental, alertar, sensibilizar e informar os pais e E.E. para uma utilização segura das tecnologias “on-line” com vista a proteger as crianças e os jovens de possíveis perigos pela utilização inadequada de uma ferramenta tão poderosa como é a Internet.
Os professores do Departamento de Informática e Tecnologias ficaram muito felizes por terem sido de ajuda na consciencialização e esclarecimento dos pais que se deslocaram à escola para assistir à palestra. O espaço de debate promovido entre os presentes após o final da apresentação foi muito positivo.
Conscientes do aumento constante (em quantidade e em grau) dos perigos que envolvem jovens adolescentes que usam a Internet sem supervisão parental ou, com muito pouco critério no que respeita à segurança pessoal, este departamento entende que este tipo de iniciativas deverá continuar no futuro para pais, alunos e professores.
Para poder alterar os maus (e perigosos!) hábitos de grande parte dos nossos jovens no que respeita à Internet, é necessário mobilizar toda a comunidade educativa, começando pelos pais e encarregados de educação.

(Departamento de Informática e Tecnologias da ESAP)

Nenhum comentário: